Principal · Postais · FÓRUM · Directório · CLASSIFICADOS · CHAT · Leilões · Vídeo Show Terça, Setembro 07, 2010
Menu
Principal
Gripe A
FÓRUM
Livro de Visitas
Galeria
Tempo
Imóveis
Bacalhau
Anedotas
CLASSIFICADOS
Mapa da Madeira
Conjunto Académico João Paulo
Velhos Tempos!
Contacte-nos
CHAT
Leilões
Vídeo Show
Pesquisa Web
Google
ZARCO MAIL - 1GB

Nome:

Palavra chave:

Inscreva-se e obtenha grátis a sua conta de correio(vitalícia/1GB!):
nome@zarco.net
Parabéns !..
Agora pertence à comunidade madeirense ZARCO NET
Participe!

Utilizadores Online
Visitantes: 1
Membros: 0

Registados: 349
Novo Membro: mammankontagora
Forum Tópicos
Novos Tópicos
imagem pagan da noss...
RE-FLORESTAR-AQUECIM...
"PAPADAS" AMEACA OS ...
Emigrantes
imperialismo na r.a....
Tópicos Quentes
Emigrantes [38]
imperialismo na r... [38]
3 MANDATOS PARA O... [19]
Lá por sermos "se... [19]
SALAZAR!!! SALAZA... [15]
Anti Virus
Anti Virus Gratuito
Portal do Cidadão
Serviços Online
Certidões Online,etc...
Ver Tópico
Portal Zarco - Ilha da Madeira | Zarco | Fórum madeirense
Autor Lá por sermos "semilhas"...
estepilha
Membro

Registado: 15.06.05
Colocado em 19/06/2005 12:22
...não temos que dar batatões. Vem isto a propósito das últimas curtas sobre a redação dos textos. De facto, aborrece-me profundamente que a generalidade de nós madeirenses fale mal, escreva pior e, sobretudo, não se preocupe com isso. Não acredito que o romario não consiga escrever melhor. Não está é para ter o trabalho (sim, dá trabalho). A verdade é que, intencionalmente ou não, este fórum transmite uma imagem dos madeirenses que depende exclusivamente do que aqui escrevemos e de como o escrevemos. Eu só quero que esta imagem seja o melhor possível. Por Amor à minha terra.
Autor RE: Lá por sermos "semilhas"...
xxx
Membro

Registado: 10.04.05
Colocado em 19/06/2005 14:49
xxx

Editado por xxx em 09/08/2007 01:33
Autor RE: Pois é...
js
Membro

Local: fx
Registado: 04.04.05
Colocado em 19/06/2005 16:13
Por mais estranho que pareça (paressa - segundo o Romario,etc), tudo isto se configura num objectivo único: aviltar e degradar um espaço de convívio madeirense genuíno... nosso!
Mas estão enganados. Não vamos deixar que isso aconteça! (ou será acontessa???)...

Um abraço a todos,

JS

smiley
Editado por js em 19/06/2005 23:16
romario
Membro

Colocado em 20/06/2005 10:28
por mais estranho que pareca sr js,nao se esqueca quem tem dado vida a este forum sou eu,quem tem criado temas,verdadeiros,sem fugir a verdade.
vc prefere se esconder debaixo de pequenos problemas como pequenos erros de ortografia que eu dei,e nao quer se enteirar dos reais problemas que assolam a classe pobre madeirense.
vc critica o romario porque?
porque vem dar vida a este forum???
leia quantos topicos eu fiz e vera que a sua participacao e uma utopia.

sinceramente esqueca os meu erros de ortografia e concentre se no que e real
para bem dos madeirenses.

um abraco para todos os que me criticam

ROMARIO......
joi
Membro

Colocado em 20/06/2005 11:18
Concordo em certa parte com as chamadas de atencao pelos os erros órtográficos aqui no Forum escritos.Porque isso pode dar a origem á degradacao da melhor lingua do mundo que o portugues.
Agora nao vamos "usar" os erros dos outros para impormos a nossa arrogancia pessoal.chamando atencao especial para a nossa formacao academica ou universitária dando a imagem que Vossas Excelencias sao melhores que os outros,sendo uma classe especial e superior aos outros.O tempo da Idade Mèdia já está há muito ultrapassado em que a Burguesia imperava o Sistema da época.
O caso do Romário é fruto do ensino tao mediocre da sitema
xxx
Membro

Colocado em 04/07/2005 14:46
xxx

Editado por xxx em 09/08/2007 01:33
xxx
Membro

Colocado em 04/07/2005 14:49
xxx

Editado por xxx em 09/08/2007 01:34
romario
Membro

Colocado em 07/07/2005 13:48
para miosotis>>>>
parece que vc nao le meus texto com atencao se le se veria que tem muitas qualidades alem de ser em quantidade tem um ponto que vc jamais viu ou nao quer ver.
como funcionaria do estado sera que vc miosotis e uma espia do governo?

ROMARIO......
romario
Membro

Colocado em 07/07/2005 13:54
para miosotis .... para alem dos poemas e dos direitos dos animais se vc luta se por os direitos dos pobres eu simpatisava com vc ,mas vc so se interessa por os direitos dos animais e os pobres?
ou vc esqueceu que a maioria da populacao madeirense ou digamos cerca de 75%da populacao tem problemas sociais e um ordenado incompativel para o nivel de vida que vc faz.
preocupa lhe estes aspectos da vida do madeirense ? nao a vejo ca vir denuciar situacoes que se passa na nossa ilha,mas preocupa se com os direitos dos animais ,desculpe que lhe diga vc neste forum e uma utopia para mim,desculpe la mas e o que eu penso.

ROMARIO......
xxx
Membro

Colocado em 07/07/2005 14:46
xxx

xxx
Membro

Colocado em 08/07/2005 16:32
xxx

romario
Membro

Colocado em 08/07/2005 20:29
bem eu disse e certo quando aqui vim leia com atencao,e o pobre que o salazar anda a mandar emigrar nao o rico.disse e assumo pronto.esta dito.
eu quando falo de polita eu nao misturo.se vc ver o que escrevi nao tem nada aver com as criticas que eu faco sobre o salazar nessa resposta a que vc veio aqui lembrar ,quero aqui dizer que a degradacao e feita por vc miosotis que vc ta a fazer confusao,com que eu disse sobre emigrantes eu proprio vi com os meus olhos ,e isso nao quer dizer que nao me preocupo com os madeirenses pobres que estao na ilha da madeira,por exemplo os incultos que vim 60%eram de camara de lobos e as restantes pobres do funchal,que com a ajuda do sr salazar nunca tiveram um apoio digno quer nos estudos ,ou sera que camara de lobos era assim tao avancada 10 anos atras?vc miosotis nao troque pes com cabeca mulher.
e bom que vc ta atentar reler os meus topicos e respostas para encontrar uma falha, bem eu nao sou perfeito, eu falho mas tenho o direito de lutar contra um sistema que ja tem 30 anos,quando vai acabar???,e vc esta metida e enrolada neste circo,porque se vc ve porque nao vem criticar ou ta com medo?o forum como disse e um lugar para falar e trocar ideias sobre qualquer topico,eu nao a obriguei aqui dar as suas edeias ou a proibi de ca vir,se nao gosta do que escrevo o lhe ofende os meus textos entao nao leia os meus topicos.
muito obrigado miosotis e fique bem.

ROMARIO......
xxx
Membro

Colocado em 09/07/2005 15:05
xxx

Editado por xxx em 09/08/2007 01:35
romario
Membro

Colocado em 09/07/2005 18:38
olhe miosotis ,a sua ultima tirada,entao venha lutar. onde na madeira?como?
digo lhe que estar a ser um pouco ingenua nessa maneira de ver as coisas,como um pobre como eu poderei lutar contra uma maquina que esta no poder a 30 anos??? tem que ser a alertar o povo madeirense neste espaco ,porque enfim a minha vida nao o permite ir para a madeira lutar como diz.
bem se e para falar de extremismos eu nao te direi o quer queres ouvir basta saber o que aconteceu numa das capitais da europa nao a muitos dias,se a madeira ou o povo madeirense nao deixar de votar num ser como esse. digo lhe num futuro proxima vao chorar lagrimas.eu nao falo de pseudonimos eu falo e vc entrepreta!!
bem nao seja tao ingenua que sabe bem que nao e.
fique bem e nao fique zangada com que eu escrevi.
tenha uma boa tarde cheia de bom sol.

ROMARIO......
joi
Membro

Colocado em 11/07/2005 17:28
Cara Miosótis estou de de acordo consigo quando voce diz que há "ausencia de ensino"

Nao me leve a mal,mas em relacao as suas respostas ao Romário,use por favor um linguagem mais "leve"ou mais simples,porque eu noto pelas respostas do Romário,que ele tem muita dificuldade em entende-la.

Muito obrigada!...
romario
Membro

Colocado em 11/07/2005 18:02
o sr joi isto e para si.de o facto como fala pareco um analfabeto,bem nao estive na tal falta de ausencia de ensino como vc quer ai afirmar,nem tao pouco me falta cultura ,e nem me interessa o que a senhora miosotis use um vocabulario vasto e rico,eu tambem o tenho ,nao o uso porque nao me interessa aqui me fazer de doctor,de letras.
aqui para o sr joi bem eu nao falo portugues todos os dias como vc sr joi e nem escrevo todos os dias sr joi,tive largos anos sem escrever portugues como 8 anos e sem contacto com a lingua portuguesa e nao tenho contacto diario com portugueses,e lamentavel que vc venha aqui falar,ter uma opcao de humilhacao para com a minha pessoa.bem se sou tao analfabeto nada mau ,nao aprendi engles na escola e certamente nao aprendi a ler e a escrever engles na escola mas no entanto eu me instrui ,baseado no facto da meu intelectuo,e das minhas qualidades superdotadas e leio falo e escrevo engles,como falo frances e falo espanhol e falo italiano e falo polaco,bem se me quer deitar abaixo muito bem sr doctor seja livre para o fazer nao me importa nada que diz ou que os outros digam,desde que eu sei o que digo e o que eu penso esta certo, e tudo o que importa para mim,e as minhas ideias se chocam as pessoas quando leiam os meus textos,pronto e mesmo para chocar .

ROMARIO......
romario
Membro

Colocado em 11/07/2005 18:06
u salazar madeira jest bardzo zly czlowiek a wy ludzie macie w glowie pusto i jestescie idiotami

dziekuje bardzo

ROMARIO......
xxx
Membro

Colocado em 11/07/2005 22:10
xxx

Editado por xxx em 09/08/2007 01:35
Autor RE: Lá por sermos "semilas"...
joi
Membro

Colocado em 12/07/2005 19:25
Meu caro Romário,fiquei supreendido a reaccao negativa que tu tiveste ao meu texto.Nao era minha intencao prejudicá-lo muito menos considerar-te como tu dizes,"um analfabeto".Nao é do carácter nem do meu perfil rebaixar alguem e muito menos na praca pública.Se tu realmemte ficaste ofendido aceita por favor as minhas profundas desculpas.
Agora o que me admira,como dizes.que tiveste 8(oito) anos sem teres contacto com a lingua portuguesa.Isto é muito triste e lamentável.Porque te preocupaste em aprender outros idiomas,em que eu acho elogiável da tua parte,e te esqueceste em aprimorares os teus conhecimentos de portugues?Na minha opiniao,para escrever bem oa lingua portuguesa nao é preciso como dizes,doctor de letras.
Mas uma coisa eu te digo.se eu soubesse dominar estes idiomas fluentemente,nao estaria a trabalhar no raio das limpezas mas provavelment seria o braco direito do Papa!

Muito obrigado.
romario
Membro

Colocado em 12/07/2005 19:44
o sr joi desculpas aceites.
limpezas e um trabalho digno e que me da garantias do meu futuro,como sabe eu sou manager de limpeza e tarbalho para o governo.sou funcionario publico,o meu trabalho consiste ficar num escritorio,como sabe,tenho um cell fone que uso de graca nao pago nada,quem pago e o governo,e no futuro quando me retirar do tarblho amigo tenho uma pensao que me garante um aposentamento sem sobresaltos.limpeza nao e para brutos,como nao e predreiros sapateiros e algo mais.
sou orgulhoso do que faco.
o amigo o meu sonho era ser politico e ser 1 ministro de portugal,isso e que era a minha alma,mas como nao posso ter isso,qualquer tarblho que tenha ou faco,eu estou ogulhoso.
passe bem sr joi.
tenha uma boa tarde

ROMARIO......
Ir para Forum:
Login - Entrar
Utilizador

Password

Registe-se

Perdeu a Password?
Chat-Online:
GALERIA MADEIRA
Fotos da Madeira
Cortesia DRT Madeira
Curtas...
[Apenas Membros]

kiwui
16/04/2010
A PARALIZACAO DOS AEROPORTOS NO UK"DEVIDO AO VULCAO NA ISLANDIA,A CULPA DA VENERACAO DAS ESTATUAS?

kiwui
08/04/2010
APELO ADM" XECAR FORUM ESTATUAS PAGÃS,ESSE MENBRO DEVIA SER EXCLUIDO,ROMARIO

kiwui
08/04/2010
PALAVARS ABUSIVAS,OBCENAS ,GROSSEIRAS NÉ "LIBERDADE DE EXPRESSAO!

kiwui
06/04/2010
atencao da adm"ser grosseiro"diferente da liberdade de expressao!idem forum,imagem pagã!

Nelson Silva
30/03/2010
VW

Arquivos do Curtas...
Tarot - Será verdade?...
Submeta o seu site
Divulgue o seu site!
Obrigado pela sua ajuda!
Zarco Net © 2010