Principal · Postais · FÓRUM · Directório · CLASSIFICADOS · CHAT · Leilões · Vídeo Show Sábado, Setembro 11, 2010
Menu
Principal
Gripe A
FÓRUM
Livro de Visitas
Galeria
Tempo
Imóveis
Bacalhau
Anedotas
CLASSIFICADOS
Mapa da Madeira
Conjunto Académico João Paulo
Velhos Tempos!
Contacte-nos
CHAT
Leilões
Vídeo Show
Pesquisa Web
Google
ZARCO MAIL - 1GB

Nome:

Palavra chave:

Inscreva-se e obtenha grátis a sua conta de correio(vitalícia/1GB!):
nome@zarco.net
Parabéns !..
Agora pertence à comunidade madeirense ZARCO NET
Participe!

Utilizadores Online
Visitantes: 1
Membros: 0

Registados: 349
Novo Membro: mammankontagora
Forum Tópicos
Novos Tópicos
imagem pagan da noss...
RE-FLORESTAR-AQUECIM...
"PAPADAS" AMEACA OS ...
Emigrantes
imperialismo na r.a....
Tópicos Quentes
Emigrantes [38]
imperialismo na r... [38]
3 MANDATOS PARA O... [19]
Lá por sermos "se... [19]
SALAZAR!!! SALAZA... [15]
Anti Virus
Anti Virus Gratuito
Portal do Cidadão
Serviços Online
Certidões Online,etc...
Ver Tópico
Portal Zarco - Ilha da Madeira | Zarco | Fórum madeirense
Página 1 de 2 1 2 >
Autor imperialismo na r.a. madeira!!!!
romario
Membro

Registado: 10.04.05
Colocado em 15/04/2005 09:46
a madeira esta a ser governada pelo salazar e suas tropas mentirosas que andam a enganar o povo.
as obras e as inauguracaoes sao parte dum plano para o ramos &companhia encher os bolsos das suas compnhias e associados,nao porque gostao do povo
e porque tem companhias a trabalhar para o governo ,que grande mafia ai vai...quem tem um olho numa terra de cegos e REI!!!!!
ABREM OS OU O OLHO.
o salazar abre a sua boca e o madeirense nem pensa .. e aplaude um imperialista ,quando a nacao madeirense e feita de pobres mais que ricos ,e vendem se na festa laranja ,acordai sr e senhoras madeirenses vamos dar o ultimo grito de revolta contra um sistema corrupto e inumano que se esta a estender como um polvo na nossa regiao tao amada.

ROMARIO......
Autor RE: imperialismo na r.a. madeira!!!!
portuga
Membro

Colocado em 15/04/2005 19:48
Parece que já não é bem assim, se pensarmos nos resultados das últimas eleições... foi uma tangente...
O Povo Madeirense começa a abrir os olhos.smiley
Maria
Moderador

Registado: 06.04.05
Colocado em 16/04/2005 12:07
Claro que o Povo Madeirense não é como uma "Maria vai com as outras". O Povo Madeirense tem mais fama de inculto e por isso é maior a fama de ser um "rebanho de ovelhas negras atrás do pastor. Essa ideia é completamente errada. Muitos madeirenses sabem exactamente o que querem e o resultado foi visível nas últimas eleições, em que o PSD ganhou com uma diferença mínima.
Será isto uma previsão de mudança?

PS: Miosóstis, Maria sou eu e não vou com as outrassmiley

Editado por Maria em 16/04/2005 12:09
www.poesilhas.net
Maria
Moderador

Colocado em 16/04/2005 14:17
Miosótis,

"A Maria vai com as outras" foi uma brincadeirasmiley

Claro que a Ilha está a mudar e para melhor!

www.poesilhas.net
Autor RE: pois
romario
Membro

Colocado em 19/04/2005 18:14
li com muito enteresse a sua resposta ao topico mesotis,
acho vc uma mulher acima de muitos outros ,muito obrigado por responder e participar neste topico.
acerca de dizer que esqueci as pessoas que vc fala ,nao foi minha intencao,se vc bercebeu assim!!
o que eu quis dizer e digo do povo madeirense ,nao penso que seja atrasado,
nem tao pouco tontinho nem por isso ;eu sou madeirense,mas nao me encanto por filosofias partidarias ou racistas como o sr salazar ganhou ou comprou o povo com i nauguracaoes temas racistas contra os continentais .
eu penso como sei muito boa gente no continente sofreu como nos porque o sistema de ditadura que havia nessa altura provocou um desencanto na madeira nos acores no norte do pais e mais algumas localidades do continente.quero eu dizer que os madeirenses podiam escolher alguem mas por 30 anos e um vicio e um perigo para a democracia na regiao.
o povo ta desencantado com o salazar da madeira , o povo precisa duma voz , a voz critica e verdadeira como ela e ....isto e democracia senhores nao foi o salazar da madeira que deu a democracia a portugal foi o exercito nao o salazar da madeira , e eles deram democracia e autonomia a regiao....foram os nossos irmoes do continente ,nao sao superiores a nos nada disso sou mais culto do que muitos do continente... mas nao gozo de ninguem....viva a madeira e o povo madeirense ,vamos mudar este salazar que nos esta a levar para o abismo...

ROMARIO......
js
Membro

Local: fx
Registado: 04.04.05
Colocado em 21/04/2005 01:40
smiley
Autor RE: O Salazarismo na R.A. da Madeira
joi
Membro

Colocado em 21/04/2005 14:07
Após a leitura das várias mensagens deste tópico devo dizer,que eu embora politicamente neutro,estou totalmente de acordo com o Romário.
Eu sendo madeirense de gema,devo dizer que senti bem na pele os efeitos do salarazismo na Madeira,isso mesmo após muitos anos o 25 de Abril.
Sim!!Digo afirmativamente que a Madeira está a precisar urgentemente duma mundanca radical de poder governativo na nossa querida Ilha da Madeira!!...
O eterno poder que se tem instalado na Madeira,como os tentáculos de polvo,se tem contribuido para criacao de Lobbys,vicíos crónicos,Monopólios e muito mais e mais....
Ainda tem o descaramento de dizerem neste Tópico que se ele for embora nao vem outro melhor.
Esta afirmacao é mesmo tipíco de um vilao,pessoa de mentalidade fechada,que nao quer ou nao tem a capacidade de ver o que está mal e o que precisa ser mudado.O eterno poder continua na Madeira,porque sao esses mesmos que o querem,porque no Funchal ele ganha á tangente.

Eu,com estas minhas palavras, nao quero de forma alguma ferir os viloes ou rebaixá-los.Mas,sim quero dizer que eles é que sao os principais responsáveis pelo poder parcial,vicioso e manupilizante que predomina na querida e amada terra a Madeira.O sistema governante que impera na Madeira faz-me lembrar a Idade Média na época Feudilista,em só a burguesia era a única classe benefeciada pelo o sistema e o pobre do Povo é que tinha que sustentar o sistema Burgues.
Por isso,por o Povo madeirense estár a viver num sistema semelhante,concordo plenamente com o Romário.
Fim aos "Dinossauros"no na politíca e no Poder!!!!
Fim aos Lobbys e a Burguesia que está irradicado na Madeira!!
Sim á abertura de Mentes e Opinioes construtivas que contribua para o Desenvolvimento da nossa Ilha da Madeira e bem estar de todos os madeirenses!!

Sim á Indenpedencia da R.A. da Madeira!!!
Fim na Madeira do Poder Central!!

Maria
Moderador

Colocado em 21/04/2005 21:24
Concordo com a Miosotis. A tua interpretação não foi correcta. A Madeira está a mudar.

Mas gostava de saber, na vosso opinião, qual o político madeirense que tem um carisma como o do AJJ.

Não acredito na independência da Madeira. smiley

www.poesilhas.net
Autor RE: para maria
romario
Membro

Colocado em 21/04/2005 21:41
maria vai me desculpar, mas
os madeirenses nao querem carisma mas sim
um presidente digno capaz
respeitador das opinioes dos partidos da oposicao
...porque ele usa um palavreado que nao e decente para um homen do estatuto
da pasta que usa.
e ainda por cima bastante competente , e o que queremos encensialmente.
maria e vc olhar para alguns partidos da oposicao que ai vai ver homens que lutam a cerca de quase 30 anos contra um sistema que os madeirenses fizeram ao longo dos anos confundindo se que nao a ninguem depois do salazar para governar os madeirenses e entao o serrao acha que ele nao tem competencia????
cho o homen bem competente e capaz!!!
nao acha?

ROMARIO......
Maria
Moderador

Colocado em 24/04/2005 22:31
Eu espero, muito sinceramente, que a Madeira encontre um dirigente à altura daquilo que o povo madeirense merece. Porém, acho que tudo está "tão na sombra do actual" que os outros quase passam despercebidos.
Acredito na mudança da Ilha para que todos possam ter uma vida digna, porque ainda vejo muita miséria e isso, desagrada-me muito.

A oposição na Madeira parece-me ter dois caminhos: um mais para a esquerda e outro mais à direita. Por qual dos caminhos lutam os madeirenses?

www.poesilhas.net
Maria
Moderador

Colocado em 24/04/2005 22:31
Eu espero, muito sinceramente, que a Madeira encontre um dirigente à altura daquilo que o povo madeirense merece. Porém, acho que tudo está "tão na sombra do actual" que os outros quase passam despercebidos.
Acredito na mudança da Ilha para que todos possam ter uma vida digna, porque ainda vejo muita miséria e isso, desagrada-me muito.

A oposição na Madeira parece-me ter dois caminhos: um mais para a esquerda e outro mais à direita. Por qual dos caminhos lutam os madeirenses?

www.poesilhas.net
Autor RE: crise economica
romario
Membro

Colocado em 28/05/2005 20:46
ridiculos politicos que governam portugal
ai esta mais uma crise
este povo ja esta sem forcas para lutar este pais e uma grande m....a
os do psd andam a brincar com os portugueses
sera que nao ha nenhum louco e lhes de um tiro na cabeca?
quando ouver eles terao medo!
os nossos politicos tem uma relacao cumplice com o bairrismo puro
de negligencia politica
sera que portugal nao faria melhor sem aderir a moeda unica?
agora querem entar na constituicao europeia?
nunca; portugueses tem que dizer nao!
ja mandam portugal reduzir agricultura pescas e sei la que mais!
agora querem nos tirar a endentidade nacional
e o poder de governarmos.
tenham cuidado que a uniao europeia esta se afundando aos poucos.

ROMARIO......
Autor RE: Vamos com calma, meninos...
narciso
Membro

Local: Algures na Madeira Velha...
Registado: 20.05.05
Colocado em 12/06/2005 15:12
Vamos com calma.A paciência é uma virtude, e diria mesmo, um remédio, contra o maldito Stress...
Não vamos agora cuspir na sopa, e confundir arvores, com florestas.
Todos sabemos que a cadeia alimentar começa com os pequeninos, e faltando-os, até os tubarões e orcas definham.
Vamos confiar no discernimento de quem nos governa, e sabe bem, que para reinar, e trabalhar em paz, há que conviver com os duendes e com os bruxos...
As arvores despontam, crescem, têm defeitos como todos nós, dão frutos, que alimentam, e morrem.
Não vamos agora, ser egoistas, e manifestar, sem necessidade, a falta de educação familiar, que certas arvores, do mar à serra plantadas, padecem. Será que não têm visão periférica e boa memória???

Antisocial procura alma gémea...
Editado por narciso em 30/06/2005 21:10
http://
romario
Membro

Colocado em 13/06/2005 18:04
isso parece um artigo que li do salazar outro dia no jornal da madeira ou foi no diario de noticias,ouse palavaras sua nao do salazar amigo,vc e um soldado de plastico

ROMARIO......
romario
Membro

Colocado em 08/07/2005 15:11
ola..
a bem pouco tempo veio um indevido, aqui me chamar de enecio!
porque eu disse que nao viviamos numa democracia.
porque disse que um governo democratico e eleito pelo povo,muito bem ser eleito pelo povo,mas deveria ter um limite de mandatos,como democracia assim o preve.
o dito cujo ,falo da pessoa que me chamou de enecio,veio falar que a democracia envolve um governante ter respeito pelas instituicoes,bem onde o salazar da madeira tem respeito pelas intituicoes?pelo que sei nas expropriacoes,ainda ia a decorrer no tribunal os terrenos expropriados e o sr salazar sem que o tribunal desse a luz verde mandou os< bulduzers>as maquinas avancar,e quando os donos dos terrenos vieram ca fora reclamar ele disse que nao tinha tempo para burocarcias ,e entao as intituicoes nao sao para respeitar?
outra como sabem em democracia o primeiro ministro ou o pd regional,o dever de ir ao parlamento,como faz o sr 1 ministro,ser inquisitado pela oposicao ,mas na madeira apesar das intituicoes serem para respeitar,o sr salazar nao poe o cuzinho na assembleia reginal,nao vai sera que tem medo da oposicao? que grande democarcia e otipo que me chamou de enecio deve ser ca um grande ignorante se ele ler isto ele sabera que e para ele. bem com a minha cruxada e tirada ao salazar me despeco,sem porem nao deixar de queres aqui frisar que isto nao e obsecoes de maneira nehuma.

ROMARIO......
Foi-Ce
Membro

Registado: 17.06.05
Colocado em 20/07/2005 20:14

hahahahahahahah
ó amigo, é que não se percebe nada do que você diz!! Então, um indevido chamou-lhe enecio??!!
hahahahahah
Quando toda a gente sabe que vcse chama romário!! hahahahah
que indevido, esse indivíduo. Será um néscio?
hahahahahahahahsmiley
romario
Membro

Colocado em 21/07/2005 08:24
vc parece sr foi-ce com aqueles cartazes de supermercado,do cabaz de compras,e por isso que anda com inveja do romario?
deixa de ser tontinho,sr ignorante e a palavra certa para si ou ci?

ROMARIO......
Foi-Ce
Membro

Registado: 17.06.05
Colocado em 22/07/2005 19:03
Vejo que hoje já está sóbrio, o que me apraz!smiley
Como manager da limpeza e com cell phone pago, não me telefonaria a dar cotação do preço da semilha, nesse supermercado que fala?smiley
romario
Membro

Colocado em 22/07/2005 21:42
vc ja devia de saber...e lard tem a sua foto na lata de banha.
venha falar de imperialismo,nao de despiques, vc so sonha com a batata ,ou digo semilha?
is not cell phone {is mobile phone}out here.

ROMARIO......
romario
Membro

Colocado em 22/07/2005 21:44
vc bem gosta de se meter na vida dos outros, ve se que e de campo,vc nao e do funchal.
a sua ja nao lhe importa.
meta se la em seu business

ROMARIO......
Página 1 de 2 1 2 >
Ir para Forum:
Login - Entrar
Utilizador

Password

Registe-se

Perdeu a Password?
Chat-Online:
GALERIA MADEIRA
Fotos da Madeira
Cortesia DRT Madeira
Curtas...
[Apenas Membros]

kiwui
16/04/2010
A PARALIZACAO DOS AEROPORTOS NO UK"DEVIDO AO VULCAO NA ISLANDIA,A CULPA DA VENERACAO DAS ESTATUAS?

kiwui
08/04/2010
APELO ADM" XECAR FORUM ESTATUAS PAGÃS,ESSE MENBRO DEVIA SER EXCLUIDO,ROMARIO

kiwui
08/04/2010
PALAVARS ABUSIVAS,OBCENAS ,GROSSEIRAS NÉ "LIBERDADE DE EXPRESSAO!

kiwui
06/04/2010
atencao da adm"ser grosseiro"diferente da liberdade de expressao!idem forum,imagem pagã!

Nelson Silva
30/03/2010
VW

Arquivos do Curtas...
Tarot - Será verdade?...
Submeta o seu site
Divulgue o seu site!
Obrigado pela sua ajuda!
Zarco Net © 2010